Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tiro de Guerra de Ituiutaba-MG [TG 11-002]

Publicado: Quinta, 10 de March de 2022, 23h39 | Acessos: 2916

Histórico

Nesses 88 anos de existência, quase um século, a História do Tiro-de-Guerra 11/002, já se funde com a própria História de Ituiutaba, onde, fiel ao seu lema, o Exército Brasileiro se faz “presente e solidário”.

Atualmente matriculamos 140 Atiradores, divididos em 03 turmas de instrução. Nosso regime e o período de instrução é descontinuo, a fim de conciliar as atividades civis e militares dos Atiradores. O ano de instrução tem a duração de 40 (quarenta) semanas.

 

Missão

O Tiro de Guerra 11-002 de Ituiutaba-MG, tem como objetivo formar reservistas de 2ª Categoria, Combatentes Básicos de Força Territorial, deixando-os em condições de participarem de ações de Garantia da Lei e da Ordem, de colaborarem com a Defesa Civil e Ação Comunitária e ainda serem munícipes conhecedores dos problemas locais.

O regime de trabalho é de 02 (duas) horas diárias de instrução, de segunda a sábado, sem prejuízo das atividades civis dos atiradores e funciona conforme preconiza o R-138, Regulamento para os Tiros-de-Guerra e Escolas de Instrução Militar

 

Atividades

Além das instruções militares, o Tiro de Guerra de Ituiutaba através de Ações Cívico-Sociais, normalmente em caráter temporário, sempre auxiliou a comunidade a solucionar os seus problemas mais prementes, desenvolvendo o espírito cívico e comunitário do cidadão. Exemplos destas ações são a participação do TG nas diversas campanhas da cidade: campanha de arrecadação de alimentos, campanha de vacinação anti-rábica, campanhas de doação de sangue, participação em eventos das secretarias de educação como o projeto Palco na Praça e muitas outras, tudo isso devidamente autorizado pelo escalão superior.

 

Onde encontrar?

 Endereço: 
 
Avenida 9, 728, Centro, Ituiutaba / MG |CEP: 38300-150
 
 
 Horário de Atendimento:
 
Seg a Sex 08h às 17h
 
 Telefone: 
 
 

 

 

Fim do conteúdo da página

Copyright © 2022 - Exército Brasileiro - Comando da 11ª Região Militar
AVENIDA DO EXÉRCITO, S/Nº, SETOR MILITAR URBANO (SMU)
Brasília/DF | CEP 70.630-903
Desenvolvido com Joomla por: Ten Henrique Macedo - STI/11RM