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2.07 - Prova de Vida Virtual por Chamada de Vídeo

Publicado: Quinta, 03 de March de 2022, 13h21 | Última atualização em Terça, 28 de June de 2022, 12h55

Apresentação Anual para a “Prova de Vida Virtual Combinada por E-mail e Chamada de Vídeo”

O aplicativo Sistema de Gestão de Atendimento (SGA EB), criado pelo Exército é administrado diretamente pela Diretoria de Inativos e Pensionistas e Assistência Social (DCIPAS) possibilitando aos militares veteranos e pensionistas utilizar esta plataforma digital para realizar o Agendamento Eletrônico (pela Internet) de atendimento na SVP/11.

 

Além deste agendamento virtual, o aplicativo possibilita a realização da “Apresentação Anual para a Prova de Vida” também no formato digital, realizando o recadastramento de maneira remota (pela internet) por intermédio de “Chamada de Vídeo, troca de mensagens eletrônicas e reconhecimento facial através de smartphone/tablete”.

 

Como condicionantes para utilizar esta funcionalidade o(a) beneficiário(a) deverá, impreterivelmente:

  • possuir aplicativo compatível no celular (smartphone) que possibilite a realização de conversação virtual (Whatsapp);
  • possuir meios de impressão de dados eletrônicos; e
  • realizar a solicitação dentre do mês de seu aniversário.

 

As tratativas por “Chamada de Vídeo” serão realizadas pelo Atendente da SVP/11 dentro do horário de expediente estabelecido pelo Comando 11ª RM, ou seja, de Segunda a Quinta Feira entre 08:00 e 17:00hs e às Sextas-Feiras, entre 08:00 e 12:00 hs.

 

COMO SOLICITAR A PROVA DE VIDA VIRTUAL COMBINADA POR E-MAIL E CHAMADA DE VÍDEO?

 

  1. Solicitar o agendamento desta “Apresentação” por intermédio de um dos endereços eletrônicos: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..
  2. b. Indicar no assunto/título na mensagem eletrônica: “Solicitação de Prova de Vida Virtual”.
  3. Informar no corpo do e-mail, os seguintes dados pessoais:
  • Nome completo;
  • Identidade;
  • CPF;
  • Prec-CP (constante do contracheque e/ou Cartão do Fusex); e
  • Telefone celular (Whatsapp).

 

Este serviço poderá ser solicitado a qualquer tempo e em qualquer lugar onde se encontrar o usuário, não dependendo de agenda eletrônica disponibilizada pela SVP/11.

 

COMO SE PROCESSA A PROVA DE VIDA VIRTUAL VIA APLICATIVO SGA EB?

 

  1. A Seção de Atendimento da SVP/11ª RM consulta o canal O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e/ou O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo., encaminha a solicitação ao Atendente Responsável que inicia as tratativas.
  2. O interessado aguardará a comunicação prévia por parte da SVP/11.
  3. Estabelecido o contato, o Atendente enviará, de forma eletrônica (Internet), o recibo/comprovante da Apresentação de forma escaneada e o “Anexo G”, documento utilizado para a atualização cadastral.
  4. Ao receber a mensagem, o interessado deverá imprimir, assinar fisicamente, digitalizar e reenviar referidos para o mesmo endereço eletrônico (e-mail).
  5. Ato contínuo, será realizada a IDENTIFICAÇÃO VIRTUAL DO TITULAR DO BENEFÍCIO por intermédio de uma Chamada de Vídeo.
  6. Em havendo divergências nos dados cadastrais constantes da Base de Dados de Pessoal da SVP/11, bem como, não ocorrendo a identificação por parte do beneficiário por parte do Atendente a apresentação NÃO SERÁ VALIDADA.
  7. Portanto, a IDENTIFICAÇÃO INEQUÍVOCA DO TITULAR DO BENEFÍCIO e o confronto das INFORMAÇÕES CONSTANTES DA BASE DE DADOS DA SVP/11 são condições impreteríveis para esta apresentação.
  8. Efetivada a apresentação, o Recibo/Comprovante da Apresentação, devidamente preenchido pelas partes, o Atendente da SVP/11 e o militar veterano e/ou pensionista, comporá, obrigatoriamente, a Pasta de Habilitação a Pensão Militar (PHPM) junto ao Arquivo Geral sob em custódia da SVP/11.
  9. Por conclusão, será enviado ao militar veterano e/ou pensionista, por e-mail, a VALIDAÇÃO DESTA APRESENTAÇÃO (Recibo/Comprovante).
  10. O Atendente da SVP/11ª RM encontra-se devidamente capacitado para esta abordagem.
  11. Este procedimento é seguro e confiável.

 

Ficha que deverá ser preenchida e enviada por e-mail no ato desta apresentação:

 

 

Arquivos para baixar:

 Checklist

Recibo de prova de vida anual
Checklist

 

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