Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Tiro de Guerra Pedro Afonso / TO [TG 11-004]

Histórico:

Criado pela Portaria nº 329 de 8 de outubro de 1952, o Tiro de Guerra 291 de Pedro Afonso no Tocantins recebeu a sua atual denominação em 1979, TG 11-004, após a mudança de subordinação da 8ª Região Militar com sede em Belém-PA, para a 11ª Região Militar com Sede em Brasília – DF.

Em fevereiro de 1954 foi incorporada a Turma pioneira com 40 Atiradores matriculados, sendo o terceiro sargento Josefa José Pereira de Azevedo o primeiro Chefe da Instrução e o Sr Nazir José Pedreira, Prefeito Municipal da cidade de Pedro Afonso o primeiro Diretor do TG.

 

Missão:

O Tiro de Pedro Afonso / TO é uma instituição militar do Exército Brasileiro encarregada de formar reservistas de 2ª Categoria (Combatente Básico de Força Territorial).

O regime de trabalho é de 02 (duas) horas diárias de instrução, de segunda a sábado, sem prejuízo das atividades civis dos atiradores e funciona conforme preconiza o R-138, Regulamento para os Tiros-de-Guerra e Escolas de Instrução Militar. Criado

 

Atividades:

Além das instruções militares o TG apoia a comunidade local na participação/divulgação de campanhas, das quais podemos destacar, combate as drogas, ao abuso sexual contra crianças e adolescentes, violência contra a mulher, vacinação, doação de sangue, e etc, devidamente autorizadas pelo Escalão Superior.

 

Onde encontrar?

 Endereço: 
 
R. Barão Do Rio Branco, 489, Centro, Pedro Afonso - TO | CEP: 77710-000
 
 
 Horário de Atendimento:
 
Seg a Sex 08h às 17hs
 
 
 Telefone: 
 

 

 

 

Fim do conteúdo da página

Copyright © 2022 - Exército Brasileiro - Comando da 11ª Região Militar
AVENIDA DO EXÉRCITO, S/Nº, SETOR MILITAR URBANO (SMU)
Brasília/DF | CEP 70.630-903
Desenvolvido com Joomla por: Ten Henrique Macedo - STI/11RM