14 - Ocorrência de Extravio, Furto e/ou Roubo de Documentos Militares
QUANDO APRESENTAR
- a qualquer tempo que ocorrer o sinistro, o militar veterano, servidor civil aposentado, pensionista militar e civil deverá registrar a ocorrência de extravio, furto e/ou roubo de documentos Militares em Delegacia de Políci Civil e gerando um Boletim de Ocorrência correlato.
- O Boletim de Ocorrência, admitido na “forma eletrônica” ou física, será exigido pela SVP para a requerimento de 2ª Via da:
a. Carteira de Identidade Mil; e
b. Cartão de Beneficiario do FuSEx.
COMO
- Comparecendo à uma Delegacia de Polícia e/ou acessando a Delegacia Virtual e registrar o ocorrido.
- Em seguida, apresentar a cópia do BO na SVP/11ª RM e requerer a 2ª Via do documento extraviado, furtado e/ou roubado.
Observação: Este BO comporá, obrigatoriamente, a Pasta de Habilitação à Pensão Militar/Civil fins de resguardar o titular em eventos futuros.
ALERTA
- É de suma importância registrar o Boletim de Ocorrência (BO), haja vista que o documento pode encontrado e utilizado para cometimento de crimes. Agindo desta forma o cidadão resguarda seus direitos.
DOCUMENTOS
a. Comprovante de Entrada de Requerimento/ Processo Nº
b. Documento de identificação, caso ainda possua
c. Boletim de Ocorrência atestando o extravio, furto e/ou roubo discriminada dos Documentos Militares
Arquivos para baixar:
Checklist
Requerimento
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