9.7 - Pensão Especial - Revisão da Pensão Especial
- O processo de Revisão, não tem um motivo único definido, dependerá da demanda específica e caso a ser analisado; pode ser feito a pedido ou de-offício.
DOCUMENTOS
I) DO(A) MILITAR FALECIDO – SE PROCESSO-TRONCO FOR DE OUTRA RM
- Certidão de óbito do(a) Ex-combatente (caso não disponha, se existente na Pasta da Pensionista, o atendente da SVP/11 providenciará e incluirá no processo);
- Carteira de identidade e CPF do militar (caso não disponha, se existente na Pasta da Pensionista, o atendente da SVP/11 providenciará e incluirá no processo);
II) NECESSÁRIOS POR PARTE DO(A) REQUERENTE
- Carteira de identidade;
- Último contracheque, (caso não disponha, o atendente da SVP/11 providenciará e incluirá no processo);
- Requerimento com detalhamento do pleito (preenchido no atendimento da SVP/11 usando os padrões das Normas Técnicas – DCIPAS, pelo EB-DIGITAL ou trazer preenchido o modelo disponível no site da 11ª RM);
- Título de pensão especial e Apostila(s) posterior(es)/caso exista(m) - (obrigatório, quando processo tronco for de outra Região Militar);
- Documentação comprobatória do pleito a ser analisado.
III) SE PROCESSO A SER ABERTO POR REPRESENTANTE LEGAL
- - Identidade, CPF e Comprovante de Endereço do Procurador ou Curador;
- - Procuração (expedida dentro dos últimos 6 meses), e/ou
- - Termo de Curatela Provisória ou Definitiva.
Obs: Os documentos apresentados devem ser ORIGINAIS.
LEGISLAÇÃO
- Com fulcro na Lei nº 4.242/1963 ou na Lei nº 8.059, de 4 de julho de 1990.
Arquivos para baixar:
Checklist
Requerimento
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