Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Mensagens do Comandante
Início do conteúdo da página

Carta do Comandante

Estimados Veteranos, integrantes da nossa Reserva Ativa e Pensionistas.

            Inicio meu 2º ano de Comando da 11ª Região Militar.

            O ano de 2016 foi muito profícuo nos trabalhos desenvolvidos pela nossa SIP/11 e certamente continuaremos nesse mesmo diapasão, na busca de maior efetividade nos diversos processos que nossos inativos e pensionistas demandam por direito.

            Por outro lado, a Administração Federal e, por conseguinte, o Comando do Exército busca imprimir agilidade, a correção e a justiça com o intuito de bem preservar a conquista que é o nosso sistema de proteção social.

            A pressão ocasionada pelo aumento de nossa expectativa de vida tem desdobrado os diversos serviços da SIP/11 na área de benefícios, indenizações, perícias, danos ao erário e outros.

            Destacamos que esses desafios não têm nos desanimados, muito pelo contrário, buscamos implementar novos processos, a exemplo da interação HFA - HMAB, a implantação do Atendimento Básico de Saúde no HMAB, ainda no 1º semestre, a digitalização das pastas de habilitação à pensão militar, o Sistema Gerencial de Atendimento, dentre outros como o EBF@acil no futuro.

            A Região Tenente-Coronel Luiz Cruls tem outras missões que interessam aos nossos Veteranos, integrantes da nossa Reserva Ativa e Pensionistas que são: serviço de identificação, fiscalização de produtos controlados, perícias médicas e assistência social. Em todos eles estamos prontos para atendê-los bem.

            Por fim, reiteramos a nossa satisfação de servi-los. Prestigiem os almoços da Reserva Ativa, as nossas formaturas e atividades comemorativas das diversas Organizações Militares.

            Visitem-nos para encontrar amigos de ontem e de hoje.

            Que Deus abençoe este ano de 2017!

Brasília-DF, 08 de março de 2017.

Com respeito, afeto e admiração,

Gen Bda Riyuzo Ikeda

Comandante da 11ª Região Militar

Estaremos Juntos Vencendo Desafios !

Fim do conteúdo da página